Want to share this Foto on another web-site or blog?

Paste one of the following lines in to your site, blog or profile page..

Script:

HTML (for myspace, bebo etc):

BBCode (for message boards/forums):
[ View the Fotopage entry | View the complete Fotopage ]


Esquema elétrico da placa central
Mail this Foto to a friend
Search BoardTracker for..
Esquema elétrico



Next >
[ View the Fotopage entry | View the complete Fotopage ]


Wednesday, 31-May-2006 00:00
Nona semana
Nos últimos sete dias, demos prosseguimento à elaboração do projeto, com ênfase em um aprofundamento teórico que permitisse os primeiros esboços do circuito elétrico. Para promover a retirada do pino de segurança dos extintores, optou-se por utilizar um motor de tensão contínua acoplado a um relé, controlado diretamente pela porta paralela. O dispositivo será dotado de uma roldana, que, presa a um fio, permitirá a saída da trava.

Paralelamente, estudam-se novas possibilidades para o derretimento do lacre plástico. Uma delas consiste na utilização de um fio de resistência de chuveiro que seria mantido esticado por meio de uma mola. Preso ao lacre, teria o comportamento de uma guilhotina ao ser submetido a tensão adequada. Para isso, seria preciso também um módulo de potência, similar ao utilizado para o motor.

Um rascunho do circuito elétrico necessário a esses controles pode ser visto na imagem acima. Nota-se a utilização de conectores RJ11 (telefone) na parte inferior, escolhidos pela praticidade e menor custo. Ressalta-se também a falta de algumas informações, que serão obtidas empiricamente de acordo com os materiais adquiridos.

No que tange a parte de software, pesquisamos drivers e configurações necessárias para permitir a comunicação paralela em ambiente Windows 32 bits. Dentre as opções encontradas, uma DLL (Dynamic Linkage Library) que pode ser acessada diretamente via Java, por meio de JNI (Java Native Interface): http://www.hytherion.com/beattidp/comput/pport.htm. Devido a isso será analisada também a possibilidade de todo o código ser desenvolvido em Java.

Na parte prática, adquirimos em um ferro velho um extintor de incêndio usado, que pode ser visto em uma das imagens acima. Também encomendamos com o professor Edson Pacheco um detector de fumaça, que será trazido por ele da Alemanha.

Por hoje é só!

post by mike

© Pidgin Technologies Ltd. 2014.